segunda-feira, 31 de março de 2014

OPOSIÇÃO NÃO SE FAZ DESSA FORMA

Hoje chegou ao conhecimento da diretoria do SACEMA que mais uma vez uma pessoa esta usando de expediente que não é tolerável, para fazer oposição por oposição, dessa vez a denúncia partiu da unidade de saúde Amélia Leite, onde os agentes comunitários de saúde, receberam uma ligação de uma pessoa dizendo que eles deveriam entregar a avaliação, contrariando a decisão democrática de uma assembleia, e pasmem, sabem quem fez a ligação segundo os agentes da referida unidade básica de saúde? A senhora Helenildes Gomes de Santana, ex-presidente do SACEMA, pois é, ao que parece, quem deveria dar exemplo, ta desmobilizando, então é assim que se faz oposição? Passando por cima de um movimento que tem unido tanto essa categoria?

Todos nós sabemos da importância de uma oposição organizada, todos nós sabemos o quanto a oposição é importante na construção de um processo democrático, mas sabemos que é preciso se fazer oposição com responsabilidade, com cuidado, pois em primeiro lugar tem que estar os nossos objetivos, em primeiro lugar tem que estar a nossa valorização

Mas não para por ai, hoje o SACEMA foi mais uma vez convocado para uma reunião no ministério público, com a promotora de saúde Euza Missano,ao chegar no local da reunião, estavam 3 colegas que compõem o movimento de oposição, se colocando na posição de representantes da categoria, É IMPORTANTE FRISAR QUE NÓS NÃO TEMOS NENHUM TIPO DE VAIDADE COM RELAÇÃO A QUESTÃO DE REPRESENTAÇÃO, MAS TEMOS QUE ENTENDER QUE TEMOS UMA DIRETORIA LEGALMENTE CONSTITUÍDA, E QUE ESSA, LEGALMENTE NOS REPRESENTA, E QUE A DIREÇÃO SINDICAL É O INSTRUMENTO ADEQUADO PARA QUE QUALQUER TIPO DE NEGOCIAÇÃO SEJA FIRMADA, PORTANTO NÃO PASSANDO POR CIMA DESSES PRINCÍPIOS QUE VAMOS A ALGUM LUGAR, NÃO QUERENDO SER O "SALVADOR DA PÁTRIA", QUE VAMOS CONSEGUIR ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS.

VAMOS PARAR DE FAZER OPOSIÇÃO POR OPOSIÇÃO, O MOVIMENTO OPOSITÓRIO SE FAZ NECESSÁRIO PARA QUE NÓS POSSAMOS TER UM PROCESSO DEMOCRÁTICO MAIS EFETIVO, É NECESSÁRIO ATÉ MESMO PARA QUE A DIRETORIA NÃO SE ACOMODE, MAS ESSE MOVIMENTO JAMAIS, REPITO, JAMAIS, PODERÁ SER MAIOR QUE OS OBJETIVOS DE UMA CATEGORIA QUE TANTO SOFRE E QUE TEM SE UNIDO EM TORNO DE UM OBJETIVO EM COMUM, PORTANTO, DEIXEM VOSSOS EGOS DE LADO E DEEM AS MÃOS PARA JUNTOS CAMINHARMOS EM BUSCA DA NOSSA VITÓRIA!

JUNTOS SOMOS FORTES!

4 comentários:

  1. Vinicius Ribeiro da Silva, me explique o teor, o objetivo, as circunstancias, as causas os efeitos e o contraditório da nossa ida ao MPE, mas antes de qualquer ato de vitimar-se, explique o que a promotora do MPE pediu a vocês do SACEMA qual foi a solicitação que ela fez sobre nossa greve antes de entrar na justiça contra nossa greve, VAMOS DIGA QUAL FOI O PEDIDO DA PROMOTORA, NÃO FAÇO OPOSIÇÃO, TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA, VOU TE DAR 12 HORAS PARA RESPONDER, No mais vou te dizer BATO PALMAS PARA EUZA MIZANO E VAIOOOO INCONDICIONALMENTE A ATITUDE LEVIANA E MANIPULADORA DO SACEMA. VOCÊS NÃO SÃO OS IMPOLUTOS AS VITIMAS DA OPOSIÇÃO, DIGA A CATEGORIA O QUE SE PASSOU NA SALA COM A PROMOTORA????

    ResponderExcluir
  2. Eu Lenilson Xavier, fui um dos que foi ao ministério público junto com Ubiracy, e garanto que a ação movida contra a prefeitura fomos nós que demos entrada e não o SACEMA. Só convidamos o SACEMA para participar para eles ficarem a par de de todo o processo. E não foi vaidade nem politicagem, foi insatisfação em ver o descaso da PMA com nós agentes. Nós não somos os salvadores da pátria. Somos servidores insatisfeitos com tudo que vem acontecendo com nossa categoria. Como eu ou Ubiraçy, qualquer pessoa pode fazer isso. Lembrando que o convidado a participar da Ação foi o SACEMA e não a gente. Nós fomos os autores da ação movida contra a prefeitura. Só queríamos respostas aos nossos pleitos. Não vejo nada demais nisso.

    ResponderExcluir
  3. QUESTÃO DE ORDEM

    Em resposta a todos os Agentes de Saúde que querem ver postagens que sejam de fato proveitosas a nossa categoria. E que desejam o fim de todos os tipos de briguinhas pessoais, seja no grupo ou no blog do SACEMA.

    Colegas têm que acabar com isso sim. Concordo com vocês. Mas ninguém tem sangue de barata perante tantas mentiras colocadas sobre nós. Um membro do SACEMA, usar um blog oficial do sindicato para difamar colegas e dizer que a ação movida contra PMA, por colegas de trabalho, que só visaram o bem estar da categoria de vaidade e politicagem já é demais. A ida da gente ao Ministério Público foi por causa da insatisfação de estarmos em 65 dias de greve e não obtermos nenhuma resposta conclusiva da prefeitura as nossas reivindicações. Todos nós temos o direito de cobrar uma intervenção do MP em nosso favor, já que a PMA não quer nós dar uma resposta conclusiva para nossa categoria; Além de não expor uma contraproposta aos nossos pleitos. Fui mais o colega Ubiracy e outra colega ao MP sim. Nós três entramos com uma ação contra a PMA e pedimos também que o SACEMA participasse desse encontro, tanto que o mesmo foi notificado dia 25/03/14. Não fizemos nada que quaisquer uns de vocês não fariam. Apenas usamos o único recurso que tínhamos a nossa disposição.
    Sobre o companheiro Vinícius Ribeiro, em relação às postagens de caráter duvidoso e sem fundamento, cabe ao presidente do SACEMA ROBERTO MESSIAS dar um basta em tudo isso e impedir esse tipo de publicação tendenciosa por parte do Sr. Vinícius Ribeiro, em um site oficial do sindicato. ROBERTO MESSIAS, presidente do SACEMA, peço que tome as rédeas dessa situação e fiscalize todas as publicações antes de serem postadas. Pois os conteúdos postados tem que serem de caráter comprobatório e não simplesmente especulações. Pois ROBERTO MESSIAS, você é o presidente do SACEMA, e cabe a você mostrar quem realmente conduz esse sindicato.

    Acredito Presidente que você de forma adequada e ordeira terá uma solução plausível para conter esse tipo de situação que nada traz de benéfico para a nossa categoria.

    Agradeço desde já pela compreensão.

    ACS Lenilson Xavier

    ResponderExcluir

VISITANTES