quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

AÇÕES DE PROTESTO

Até o início da greve, que será inicializada dia 14 de janeiro, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Aracaju irão realizar ações de protesto, ficou definido em assembleia que os agentes de combate às endemias irão realizar seu trabalho normalmente porém não irão entregar o boletim com os dados do seu trabalho diário, já os agentes comunitários de saúde irão para as unidades e exercerão uma espécie de "greve branca", onde não realizaram visitas domiciliares, essas ações pretendem manter viva a chama da mobilização até o dia 14, quando ai sim terá início a greve por tempo indeterminado, a participação de todos é de fundamental importância.

JUNTOS SOMOS FORTES!

5 comentários:

  1. E para que a greve não seja considerada ilegal, o Sacema indica que os 30% continuem trabalhando? Como será feito isso? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matemática é simples: façam o somatório do número de agentes que são lotados no posto que você trabalha e tire a percentagem dos 30%. Exemplo em um posto de Saúde com 6 agente, 30% corresponde a dois agente. Isso porque não existe 1,8 pessoa, ou seja, não se divide uma pessoa, dessa forma, é melhor arredondar a conta. Veja o exemplo: 30 (%) x 6 (agente) = 1,8.Como não existe 1,8 pessoa, ficam 2 pessoas no posto. Agora vocês fazem uma escala entre vocês e revezem!

      Excluir
  2. A CATEGORIA ESTA DE PARABÉNS, JUNTOS COM A DIREÇÃO DO SACEMA, CONTINUEM ASSIM !

    ResponderExcluir
  3. Nós não precisamos manter o efetivo mínimo, uma vez que não somos considerados um serviço essencial.

    ResponderExcluir

VISITANTES