quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A ZONA NORTE PAROU

O sol nasceu e com ele trouxe mais um dia luta, esse foi o clima da mobilização na zona norte de Aracaju. Logo cedo os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias tomaram conta da praça do Bairro Santos Dumont, e mais uma vez trouxeram em seus rostos a cara da revolta, insatisfação com toda essa situação que a cada dia que passa, humilha cada vez mais toda a categoria.



Às 7 horas da manhã de quarta-feira, 22, teve início a manifestação, teve início mais um dia de mobilização, mais um dia de greve, mais um dia sem atividades dessa categoria que é de fundamental importância para a efetivação de uma política de saúde pública de qualidade. Aos poucos os agentes foram chegando e se unindo aos que já estavam presentes para juntos lutarem por um futuro melhor para todos os agentes.

Por volta das 10 horas da manhã teve início a grande a caminhada pelas ruas do comércio do bairro Santos Dumont, seguindo em direção ao terminal de integração da zona norte (terminal da maracaju), sendo finalizada com o retorno para a praça, durante os trajeto todos que fizeram uso da palavra expuseram a real situação da saúde pública de Aracaju, mostrando que acima de tudo o movimento grevista é um movimento que busca efetivar de fato um política satisfatória de saúde.

O dia também foi marcado pelo fato de finalmente um veículo de imprensa televisiva aparecer para cobrir o ato, a equipe da TV SERGIPE esteve no local registrando a mobilização e coletando depoimentos dos agentes, e as imagens foram ao ar na noite de quarta-feira durante o SETV 2ª edição.

MAIS UMA VEZ VOLTAMOS A CLAMAR POR UNIÃO, MAIS UMA VEZ VOLTAMOS A CLAMAR POR MOBILIZAÇÃO, SÓ ASSIM VENCEREMOS, SÓ ASSIM IREMOS DERRUBAR O GIGANTE DA DESVALORIZAÇÃO, VAMOS SEGUIR EM FRENTE, VAMOS SEGUIR NA LUTA, VAMOS MAIS UMA VEZ BATER DE FRENTE COM AQUELES QUE NOS OPRIMEM, ESSE É O NOSSO MOMENTO, SOMOS MUITOS.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Um comentário:

  1. É isso ai companheiros, fiz questão de passar em todos os sites de relacionamento, blogs e paginas dos meios de comunicação para questionar o porquê quando as outras categorias fazem manifestações eles cobrem e conosco é diferente. Vamos continuar lutando e cobrando!

    ResponderExcluir

VISITANTES