domingo, 20 de outubro de 2019

SEGUNDA SEMANA DE VISITAS

O distanciamento da diretoria tinha feito com que a categoria se desestimulasse, perdesse o ânimo, se distanciasse da sua identidade de luta, se desmobiliza-se, e acima de tudo, se desunisse.

O sindicato preciso ser algo que os trabalhadores possam enxergar como um porto seguro, uma instituição com quem eles possam contar nos momentos mais difíceis, e nós, enquanto diretoria, reconhecemos que permitimos que o sentimento de insegurança, por muitas vezes, se avizinhasse dos corações sofridos da nossa categoria.

Nessa segunda semana de visitas nós conseguimos mais 9 unidades de saúde, já totalizando 19 unidades visitadas, ou seja, cerca de 42% da meta já foi concluída.

O que vem chamando bastante atenção dos diretores do SACEMA, durante as visitas, é o acolhimento por parte da categoria, nós esperávamos que, diante da situação de distanciamento, os colegas fossem um pouco mais frios, porém o que se observa são companheiros ávidos pela presença do sindicato, e esperançosos, com relação a reorganização da luta, com a retomada do processo de diálogo com a categoria.

Infelizmente a gente precisa falar de uma situação negativa com relação as visitas, e é importante frisar que nós que compomos a diretoria do SACEMA não temos nenhum tipo de objeção a uma oposição organizada e consciente, porém existe um pequeno de grupo de pessoas que fazem oposição torcendo para que tudo dê errado, um oposicionismo raivoso e tóxico, que só destrói a própria categoria. Pois bem, essas pessoas tem usado das redes, após o início das visitas, para criticar o ato de visitar as unidades, deixando claro que estão criticando apenas por criticar, para esses nós não deveríamos ouvir as necessidades da categoria, deveríamos manter a situação como estava, onde a desunião prevalecia, e os nossos objetivos estavam cada vez mais distantes.

A diretoria do SACEMA repudia esse comportamento mesquinho, que só pensa em enfraquecer para poder conquistar, ao passo que reafirmamos o nosso compromisso de ouvir todas as unidades de saúde de Aracaju, com objetivos muito bem definidos, unir e fortalecer toda essa categoria.

JUNTOS SOMOS FORTES!
UNI, LUTAR, VENCER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES