quinta-feira, 7 de abril de 2016

REORGANIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO


Em reunião com a secretaria de saúde de Aracaju, durante a manhã de ontem, 06/04, nos foi apresentada a reorganização da jornada de trabalho, medida que visa tornar a jornada mais proveitosa para ambos os dois lados, seja trabalhador, seja gestão, dessa forma garantindo ainda a devida assistência a população usuária do serviço.

A proposta leva em conta as 36 horas semanais, uma vez já possuímos o benefício da tarde de estudo, e ficariam divididas da seguinte forma:

De segunda à sexta de 7 às 13 - 6 horas diárias, em um total de 30 horas semanais.
Nessas 30 horas serão desenvolvidas as atividades normais.

Uma vez por semana será trabalhado um turno oposto ao da manhã com duração de 4 horas, onde serão desenvolvidas atividades programadas, em comum acordo com a gestão.

Sobrando ainda 2 horas por semana, que por sua vez serão destinadas a capacitações, que se não forem realizadas num prazo de 90 dias deverão expirar, não podendo serem cobradas.

A secretaria municipal de saúde deu um prazo de 15 dias para que os sindicatos reúnam suas bases, para que possam definir a proposta de como se darão as 4 horas semanais do turno oposto.

O SACEMA IRÁ REALIZAR ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA SEMANA, AINDA SEM DATA DEFINIDA POR CONTA DA DISPONIBILIDADE DE ESPAÇO PARA A REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA, MAS NOS PRÓXIMOS DIAS ANUNCIAREMOS LOCAL E DATA.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES