terça-feira, 2 de setembro de 2014

MOBILIZAÇÃO NA SECRETARIA DE SAÚDE 01-08-2014

Em uma batalha contra gestão é sempre importante termos a população e a mídia ao nosso lado,  é importante realizar atos impactantes.

Vinhamos planejando o ato de ontem a muito tempo, queríamos um ato que chamasse a atenção de todos e de tudo, estudamos várias estratégias, vimos a viabilidade de cada uma, analisamos os "pros" e os "contras" de cada ação e em uma reunião fechada de diretoria decidimos pelo ato de lacrar a secretaria de saúde o município de Aracaju, montamos ainda uma estratégia para esse fim, fomos para a assembleia e dissemos que fecharíamos a Avenida Desembargador Maynard, o intuito foi de não vazarmos informações para gestão, e dessa forma o ato se consolidou com sucesso, chegamos às 5 horas na frente da secretaria, com um grupo de 17 pessoas realizamos o trancamento dos portões de acesso a secretaria.

Depois de estarmos com os portões fechados chegaram os guardas municipais, e a palavra de ordem era nos tirar a todo custo da frente da secretaria e quebrar as trancas, inclusive usaram de força, nos empurraram e disseram que iriam passar por nós de qualquer jeito, de qualquer forma, e em seguida que nós eramos CRIMINOSOS.

O ato teve ampla cobertura por parte da imprensa, foram equipes de rádio, TV, mídia impressa, portais de internet entre outros, todos viram de perto e propagaram a nossa luta, mostraram a nossa realidade para a população sergipana.

Passamos todo o dia de ontem na frente da secretaria, não houve expediente no prédio, almoçamos na frente do órgão, e encerramos o ato convocando a todos para  a assembleia de hoje a tarde na praça camerino a partir das 14 horas.

Na manhã de hoje durante um debate com o nosso presidente Vinicius Ribeiro, em um programa de rádio, o secretario convidou a diretoria para uma reunião as 9:30 na sede da SEC. de Fazenda.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Um comentário:

  1. OBS: Só uma correção, na hora do embate eram mais de 07:00 horas, e não tinham só 17 pessoas. E porque por essa fala que chegaram às 5 horas na frente da secretaria, com um grupo de 17 pessoas realizamos o trancamento dos portões de acesso a secretaria. Ficou parecendo que só 17 participou do ato.

    Nada contra o sindicato, e porque poderia ficam melhor colocado

    ResponderExcluir

VISITANTES