quarta-feira, 16 de abril de 2014

ASSEMBLEIA 15-04-2014


É IMPORTANTE MAIS UMA VEZ REAFIRMARMOS QUE A UNIÃO NOS FORTALECE, QUE A UNIÃO NOS FAZ EVOLUIR, QUE A UNIÃO TORNA MAIS BRANDO AQUILO QUE É TENEBROSO.

ÀS 14 horas e 55 minutos do dia 15 de abril de 2014, teve início a assembleia extraordinária do SACEMA, que teve os seguintes pontos de pauta; 1-Informes, 2-Paralisação e 3-Greve. O presidente Roberto Messias, deu início aos trabalhos pedindo um minuto de silêncio em memória da colega Maria de Lourdes Salomão, que faleceu recentemente, em seguida deu início a pauta começando pelos informes e alguns esclarecimentos, passando em seguida para o segundo ponto que tratou da PARALISAÇÃO, onde a proposta da diretoria foi de realizar 2 dias de paralisação, sendo eles os dias 29 e 30 de abril, não houve nenhuma proposta contrária, a proposta da diretoria foi submetida a votação e em seguida aprovada pelo pleno da assembleia. Logo após teve início o terceiro ponto de pauta que tratou da GREVE, nesse ponto foi aprovado que, não havendo avanço, iremos realizar uma assembleia no dia 30 de abril, durante a paralisação, onde a categoria irá deliberar se entra ou não em greve, em seguida o presidente Roberto Messias encerrou a assembleia.

É do conhecimento de todos o que vem ocorrendo nos últimos dias, todos tem observado determinados comportamentos que só vem nos fragilizando e tumultuando o nosso movimento, são pessoas que desrespeitam tudo e a todos em busca de afirma de qualquer forma as suas posições, pessoas desrespeitam a construção democrática achando que só sua forma de pensar e ver o mundo é que é a correta. Ontem, 15/04, durante a assembleia mais uma vez os fatos acima citados voltaram a se repetir, uma pessoa que estava sentada bem na frente da mesa diretora da assembleia ficou fazendo "piadinhas" a todo momento, fazendo insinuações e a todo momento tirando a concentração daqueles que conduziam a assembleia, chegando ao ponto de o diretor Vinicius Ribeiro chamar por 3 vezes a atenção sem citar nomes, na quarta vez ele teve que nomear a pessoa que estava tendo tal comportamento para que os trabalhos pudessem seguir com mais tranquilidade, a pessoa se sentiu ofendida e depois da assembleia procurou o diretor Vinicius Ribeiro e o chamou para brigar dizendo a seguinte frase, "VAMOS RESOLVER LÁ EMBAIXO NA MÃO". DIANTE DO OCORRIDO A DIREÇÃO DO SACEMA VEM A PÚBLICO AFIRMAR QUE É CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA E QUE REPUDIA A ATITUDE TOMADA PELO COLEGA DE CHAMAR O DIRETOR PARA AS VIAS DE FATO.

JUNTOS SOMOS FORTES!

2 comentários:

  1. Acho que o redator da postagem no blog do SACEMA, deveria se atrelar a noticiar o que de bom aconteceu na Assembleia. Só noticiar as aprovações das pautas, como paralisação seguido de greve. Poderia eu citar outras coisas em alguns grupos que vem acontecendo ou mesmo o acontecido na assembleia sobre a minha pessoa, mas não citei ou reclamei do que havia acontecido. Nem dei a minha versão do fatos. Mas acho que isso não seria necessário e nem contribuiria para nada em nossa categoria. Dê uma olhada nas postagens feitas por mim nos grupos e observe bem o que postei. Sem reclamações e sem ofensas ou desrespeitando qualquer posição do sindicato. O interesse é a união da categoria em um mesmo objetivo. Melhoria nas condições de trabalho e isonomia salarial.

    Esse tipo de assunto ou qualquer desentendimento acabou para mim. Não vamos usar o blog do SACEMA ou os grupos para esse tipo de fim. Não ajuda é só atrapalha a categoria.

    E juntos somos fortes!

    ResponderExcluir

VISITANTES