quarta-feira, 15 de agosto de 2012

G1 - Campanha de Multivacinação começa no dia 18 em SE - notícias em Sergipe

G1 - Campanha de Multivacinação começa no dia 18 em SE - notícias em Sergipe

Campanha de Multivacinação começa no dia 18 em SE

Vacinação é obrigatória para todas as crianças menores de cinco anos.
Em Sergipe, 350 postos vão disponibilizar as doses de vacina.

Do G1 SE
No dia 18 de agosto, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) iniciará a Campanha Nacional de Multivacinação. O tema desse ano é “Leve seu Super-Herói ao Posto de Vacinação para Atualização da Caderneta”. A vacinação é obrigatória para todas as crianças menores de cinco anos.
saiba mais
A mobilização pela multivacinação ocorrerá no período de 18 a 24 de agosto e pretende atualizar a caderneta de vacinação das crianças de até cinco anos, conforme o calendário básico de vacinação. Para isso, serão disponibilizadas as vacinas contra BCG, pólio, hepatite B, tetravalente, tríplice viral, rota vírus, meningocócica, pneumocócica.
“É importante manter as crianças imunizadas e com a carteira de vacinação em dia. Essa é uma campanha específica que pretende contribuir para a erradicação, eliminação e controle das doenças imunopreveníveis em Sergipe”, explicou a gerente do Programa Estadual de Imunização da SES, Sândala Teles.
Atualização da carteira
Os responsáveis pelas crianças devem comparecer em um dos 350 postos de saúde do Estado de Sergipe, das 8h às 17h, portando a Caderneta de Saúde da criança para que ela seja avaliada e o esquema vacinal atualizado de acordo com a necessidade de cada um.
 
Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES