É preciso lutar e é preciso acreditar, só a luta será capaz de nos conduzir as vitórias que tantos sonhamos e necessitamos.
Na manhã de segunda-feira, 19/05, saímos em direção a capital federal, na bagagem levávamos a esperança de dias melhores, e o sonho de toda uma categoria que clama por justiça e valorização para todos aqueles que mesmo frente a adversidades buscam a construção de uma saúde melhor.
Chegamos por volta das 3 da tarde de terça-feira, 20/05, nos acomodamos e fomos descansar para que no dia seguinte fossemos ao congresso nacional participar de mais uma batalha.
Na quarta-feira logo cedo todos estavam de pé e preparados para encarar mais uma luta, sabíamos que não seria fácil, sabíamos que forças se levantariam contra a nossa causa, e não deu outra, chegando ao senado federal, tomamos conhecimento que a confederação nacional dos municípios tinha enviado uma carta onde pediam o veto parcial do projeto do nosso piso, mas com muita articulação junto aos senadores, a FENASCE (Federação Nacional dos Sindicatos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias), conseguiu chegar a um denominador comum que fez com que o nosso sonhado piso fosse aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
Nossa missão foi cumprida, alcançamos nossos objetivos, logramos êxito em nossa batalha, agora só falta a presidenta Dilma Sancionar a lei, o que já a pré-disposição por parte do governo para que isso ocorra.
NOSSO SONHO FOI REALIZADO, O PISO FOI APROVADO, MAS É IMPORTANTE LEMBRAR QUE NOSSA GREVE COBRA AÇÕES QUE VENHAM A NOS VALORIZAR AQUI EM NOSSO MUNICÍPIO, PORTANTO, NÃO HAVENDO AVANÇO ALGUM, CONTINUAREMOS EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, BREVE DIVULGAREMOS O NOSSO PRÓXIMO ATO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário