sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

GREVE PAROU O CENTRO DE ARACAJU

Na última quinta-feira, 30, os agentes escolheram a praça da bandeira para dar início a mais uma caminhada informativa, desde as primeiras horas do dia os agentes já estavam se concentrando no local, e mais uma vez trouxeram para a rua a sua insatisfação, a sua indignação e acima de tudo a sua vontade de lutar por dias melhores.

Depois de um problema com o mini-trio que daria apoio a manifestação, enfim às 10:30, teve início a caminhada seguindo pela avenida Barão de Maruim, desde o início das falações ficou claro o apoio por parte da população, as pessoas saíram para as sacadas do prédios para acenar em apoio ao movimento, muitos gritavam, "vocês estão com a razão", mostrando dessa forma a importância desses profissionais dentro da saúde pública de Aracaju e de todo Brasil.

A caminhada seguiu pela Avenida Barão de Maruim até chegar a Rua da Frente (Avenida Ivo do Prado), onde só aumentou o número de pessoas apoiando essa causa que é tão nobre, inclusive algumas seguiram junto com a caminhada, a manifestação terminou na praça Fausto Cardoso, praça que tem todo um histórico de lutas.

MAIS UMA VEZ MOSTRAMOS QUE A UNIÃO PODE NOS LEVAR A UM ALTO PATAMAR, MAIS UMA MOSTRAMOS A NOSSA FORÇA, MAIS UMA VEZ MOSTRAMOS QUE JUNTOS SOMOS FORTES, E SÓ JUNTOS SOMOS FORTES, ENTÃO É PRECISO PROSSEGUIR COM ESSE MOVIMENTO QUE ESTÁ UNINDO A TODOS, UNINDO FORÇAS EM TORNO DE UM OBJETIVO EM COMUM, ESSA É A NOSSA HORA, VAMOS A BATALHA!

JUNTOS SOMOS FORTES!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

GREVE X DITADURA

Aracaju volta a viver os tempos da ditadura, voltamos a presenciar cenas dignas dos generais que comandaram com mão de ferro os anos de chumbo, o prefeito João Alves Filho, que outrora foi prefeito "biônico", indicado pela ditadura, voltou a viver seus anos prediletos, hoje, 28, os trabalhadores foram proibidos de adentrarem a sede do poder municipal, o gestor municipal deu ordem para que fosse impedido o acesso, dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, a prefeitura de Aracaju, abrindo a exceção mais tarde para aqueles que precisassem de banheiro, com a condição de que SE FOSSE DE FATO AO BANHEIRO SERIA ACOMPANHADO POR GUARDA MUNICIPAL, MEDIDA QUE CONSTRANGEU A TODOS, GERANDO REVOLTA E GRITOS DE "ABAIXO A DITADURA".

O representante da Força Sindical em Sergipe, Alexandre de Senna Delmondes, destacou o ato como a volta da ditadura, "estamos vivendo em plena ditadura, fico apreensivo, será que os militares estão voltando, seria esse um sinal da volta da repressão? até onde isso vai? será que teremos outro AI5? precisamos parar e enxergar a dimensão desse ato que humilha e subjuga o trabalhador" frisou Delmondes.




Por várias vezes os agentes ocuparam a frente do centro administrativo Prefeito Aloísio Campos, a intenção era foçar a via de diálogo, e conseguir enfim que a prefeitura de Aracaju se posicione com relação a pauta, porém a gestão municipal fez pouco caso dos pais e mães de famílias que ali estavam, mostrando total desrespeito para com os agentes.



Um ponto positivo foi novamente a participação da mídia televisiva na cobertura do ato, desta vez a TV Atalaia, afiliada da Rede Record de Televisão, que registrou em imagens a mobilização e entrevistou alguns colegas, coletando depoimentos para que seja mostrado para a população aracajuana o porque da nossa greve, esclarecendo que não estamos em greve porque queremos, mas porque o prefeito de Aracaju não nos dá outra opção.


A UNIÃO ESTA BONITA, A MOBILIZAÇÃO TEM SIDO EFETIVA, A CADA DIA QUE PASSA CRESCE O NÚMERO DE ADEPTOS A GREVE, A CADA DIA QUE PASSA AUMENTA O NÍVEL DE ENTENDIMENTO POR PARTE DA CATEGORIA, E É DISSO QUE PRECISAMOS, DE UNIÃO E CONSCIÊNCIA, VAMOS SEGUIR ME FRENTE, NADA PODE NOS DETER, SÓ DEPENDE DE NÓS!

JUNTOS SOMOS FORTES!

domingo, 26 de janeiro de 2014

NA BEIRA DO MAR FOI LINDO O PROTESTO

A sexta-feira, 24, encerrou a segunda semana de manifestações e greve, o local escolhido dessa vez foi Orla de Atalaia, onde estão concentrados os principais hotéis da capital sergipana, logo, quando foi montado o ponto de apoio na frente dos arcos, a população e os turistas começaram a se aproximar para entender o que estava acontecendo, e a direção do SACEMA atenciosamente explicou os motivos da mobilização.


Por conta da distância os trabalhadores só começaram a chegar a partir das 8 horas da manhã, e aos poucos foi se formando uma multidão de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias, todos motivados pelo mesmo interesse, a valorização da força de trabalho, e em busca de respeito por parte da gestão municipal em relação a categoria.



Por volta das 10:30 os agentes começaram a tomar conta da via, dando assim início a caminhada, que seguiu primeiramente no sentido norte, pegando o retorno no hotel Celi, regressando no sentido sul, na passagem pelos hotéis ficou claro o apoio por parte dos hóspedes, mas o que ficou muito claro também foi o apoio por parte da população que por ali passava, através de seus carros, a pé, nos ônibus, isso mostra o quanto essa categoria é importante, isso mostra o quanto o povo sente falta desses profissionais.


Durante o trajeto também foi anunciada a agenda de mobilizações da 3ª semana de manifestações, que ainda está incompleta, mas já tem definido os passos dos 3 primeiros dias da semana.

AGENDA:

SEGUNDA-FEIRA:
TODOS FICARÃO EM CASA, PORÉM, A DIREÇÃO DO SACEMA PASSARÁ NAS UNIDADES PARA CONVENCER AQUELES QUE AINDA NÃO FIZERAM A ADESÃO AO MOVIMENTO GREVISTA.

TERÇA-FEIRA:
MOBILIZAÇÃO NA FRENTE DO CENTRO ADMINISTRATIVO A PARTIR DAS 7 HORAS DA MANHÃ.

QUARTA-FEIRA:
MAIS UMA VEZ TODOS ESTARÃO EM CASA, E A DIREÇÃO NOS POSTOS BUSCANDO MAIS ADESÕES.

QUINTA E SEXTA-FEIRA AINDA NÃO FORAM DEFINIDAS AS ATIVIDADES, MAS EM BREVE ESTAREMOS DANDO PUBLICIDADE AS ATIVIDADES.

MAIS UMA VEZ LEMBRAMOS QUE PARA ALCANÇARMOS OS NOSSOS OBJETIVOS PRECISAMOS DE TODOS, PRECISAMOS DE UNIÃO, MAIS UMA CLAMO A TODOS QUE ESQUEÇAM SUAS VAIDADES, ESQUEÇAM QUEM ESTA A FRENTE DO SINDICATO, ESQUEÇAM QUALQUER PROBLEMA COM SEU COLEGA, VAMOS FOCAR NA NOSSA VITÓRIA, SÓ ASSIM VENCEREMOS.

JUNTOS SOMOS FORTES!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RECOMENDAÇÃO


É importante lembrar sempre que somos agentes de promoção a saúde, que devemos sempre transmitir a mensagem de uma vida saudável, portanto, a direção do SACEMA recomenda a todos aqueles que forem para o ato de amanhã, 24, usem roupas leves, de preferência bermudas, usem bonés, protetor solar e bebam muita água, pois sabemos que o calor é muito mais forte nas proximidades da praia.

Vamos protestar por saúde com saúde!

JUNTOS SOMOS FORTES!

A ZONA NORTE PAROU

O sol nasceu e com ele trouxe mais um dia luta, esse foi o clima da mobilização na zona norte de Aracaju. Logo cedo os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias tomaram conta da praça do Bairro Santos Dumont, e mais uma vez trouxeram em seus rostos a cara da revolta, insatisfação com toda essa situação que a cada dia que passa, humilha cada vez mais toda a categoria.



Às 7 horas da manhã de quarta-feira, 22, teve início a manifestação, teve início mais um dia de mobilização, mais um dia de greve, mais um dia sem atividades dessa categoria que é de fundamental importância para a efetivação de uma política de saúde pública de qualidade. Aos poucos os agentes foram chegando e se unindo aos que já estavam presentes para juntos lutarem por um futuro melhor para todos os agentes.

Por volta das 10 horas da manhã teve início a grande a caminhada pelas ruas do comércio do bairro Santos Dumont, seguindo em direção ao terminal de integração da zona norte (terminal da maracaju), sendo finalizada com o retorno para a praça, durante os trajeto todos que fizeram uso da palavra expuseram a real situação da saúde pública de Aracaju, mostrando que acima de tudo o movimento grevista é um movimento que busca efetivar de fato um política satisfatória de saúde.

O dia também foi marcado pelo fato de finalmente um veículo de imprensa televisiva aparecer para cobrir o ato, a equipe da TV SERGIPE esteve no local registrando a mobilização e coletando depoimentos dos agentes, e as imagens foram ao ar na noite de quarta-feira durante o SETV 2ª edição.

MAIS UMA VEZ VOLTAMOS A CLAMAR POR UNIÃO, MAIS UMA VEZ VOLTAMOS A CLAMAR POR MOBILIZAÇÃO, SÓ ASSIM VENCEREMOS, SÓ ASSIM IREMOS DERRUBAR O GIGANTE DA DESVALORIZAÇÃO, VAMOS SEGUIR EM FRENTE, VAMOS SEGUIR NA LUTA, VAMOS MAIS UMA VEZ BATER DE FRENTE COM AQUELES QUE NOS OPRIMEM, ESSE É O NOSSO MOMENTO, SOMOS MUITOS.

JUNTOS SOMOS FORTES!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

GREVE LADO A LADO COM A POPULAÇÃO

Terça-feira, 21 de janeiro de 2013, teve início a segunda semana de mobilizações da greve dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município de Aracaju, dessa vez o local escolhido para a movimentação foi o Bairro Santa Maria, localizado na zona sul da capital sergipana, mais precisamente no local onde ficava unidade de saúde da família Osvaldo Leite, unidade que foi demolida um ano atrás e até agora a única novidade no local é o mato.

Os agentes fizeram uma mobilização em conjunto com a população da localidade, "o povo chegou junto", foi um grande ato de protesto, a rua foi tomada pela revolta dos usuários do sistema e dos trabalhadores, foram gritos de luta, vaias ao prefeito entre outras formas de protesto, tudo na mais perfeita ordem, sem nenhum vandalismo, porém a gestão municipal, achando, mais uma vez, que somos vagabundos, enviou a guarda municipal para nos "acompanhar", LEMBRANDO QUE O PAPEL DA GUARDA É PROTEGER O PATRIMÔNIO DA PREFEITURA, OU SEJA, NA CERTA ELA ESTAVA PROTEGENDO O MATO QUE CRESCEU NO LOCAL ONDE DEVERIA TER UM POSTO DE SAÚDE, AGORA TA EXPLICADO.

É importante lembrar do empenho dos agentes da unidade Osvaldo Leite, onde cumprimentamos todos nas pessoas das companheiras Aliete e Rita de Cássia, e do companheiro Edvaldo, parabenizamos a todos pelo grande esforço, pelo desprendimento, pela determinação e principalmente pelo compromisso para com aquela comunidade.

As pautas dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias foram lembradas a todo tempo, mostrando para a comunidade a insatisfação por parte dos trabalhadores para com a forma que a prefeitura de Aracaju vem tratando essa categoria, já se vão 13 meses e nada da tal solução prometida para os 6 primeiros meses de gestão, pois é prefeito, queremos respeito, queremos valorização, chega de tanto arrocho.

Junto com a população, os agentes deram ainda um abraço simbólico no terreno onde, deveria hoje, existir uma Unidade de Saúde da Família, no entanto o local está tomado pelo mato.


NUNCA É DEMAIS REFORÇAR O PEDIDO POR UNIÃO, NUNCA É DEMAIS FALAR DO QUANTO É IMPORTANTE SE MOBILIZAR EM TORNO DE UM OBJETIVO COMUM, ESTAMOS ATINGINDO UM GRANDE NÚMERO DE ADESÃO, ESTAMOS CONSEGUINDO MOSTRAR A NOSSA CARA, MAS AINDA FALTA MUITO, FALTA MUITO A LUTAR, FALTA MUITO A CONQUISTAR, MAS SEGUIREMOS FORTES EM NOSSAS POSIÇÕES.

JUNTOS SOMOS FORTES!

domingo, 19 de janeiro de 2014

AGENDA DE GREVE - SEMANA 2


SEGUNDA-FEIRA:
Todos os agentes deverão ficar em casa, a direção do SACEMA estará nas unidades de saúde tentando mobilizar aqueles que ainda estão trabalhando, a lista de assinatura será passada na terça-feira.

TERÇA-FEIRA:
Grande ato no Santa Maria, o será em conjunto com a comunidade que estará lembrando um ano que a USF Osvaldo Leite foi demolida com a promessa de reconstrução e nada foi feito, a concentração terá início às 7 horas da manhã, diretores do SACEMA estarão aguardando os trabalhadores na avenida do GBARBOSA no ponto da feira.

QUARTA-FEIRA:
Caminhada no Bairro Santos Dumont, concentração na praça do Santos Dumont, próximo a associação de cabos e soldados, a partir das 7 horas da manhã, em breve divulgaremos todos os ônibus que passam pelo local.

QUINTA-FEIRA:
Mais uma vez todos ficarão em casa e a direção do SACEMA passará novamente nas unidades em busca daqueles que ainda não aderiram a greve, a lista do dia será assinada na sexta-feira.

SEXTA-FEIRA:
Grande ato na orla de Atalaia, havendo caminhada com panfletagem, a intenção é chamar a atenção dos turistas que estão chegando a nossa capital para o pré-caju, a concentração será às 7 da manhã, com local ainda a ser definido.

JUNTOS SOMOS FORTES!

MAIS UM DIA SEM RESPOSTAS


A sexta-feira, 17, marcou o último dia da primeira semana da greve dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município de Aracaju, cerca e 500 agentes marcaram presença na mobilização na frente do centro administrativo Aloísio Campos, localizado na Zona Oeste da capital sergipana.

Logo cedo já havia movimentação no local escolhido para encerrar a primeira semana do movimento, os trabalhadores carregavam, além de faixas e um discurso inflamado, a esperança de que através dessa mobilização possam em fim sanar os problemas que afligem os agentes de Aracaju, esperança e que através do esforço coletivo, possam gozar de uma melhor qualidade de vida.

Durante as falações ficou claro que os trabalhadores querem apenas resolver a situação da categoria, mostrando ainda o pesar por ter que entrar em greve e deixar a população desassistida, porém a medida teve que ser adotada uma vez que a prefeitura de Aracaju não cumpre com seu compromisso para com esses trabalhadores.

Depois de muita insistência, representantes da gestão municipal decidiram receber a representação dos trabalhadores, logo foi formada uma comissão de trabalhadores, composta por diretores e filiados, e então seguiram para o diálogo mais uma vez com os secretários de administração e governo, Edgard Silveira e Marlene Calumby, respectivamente, porém mais uma vez o retrato da reunião foi a falta de respostas,  sendo ainda colocado que o colegiado de secretariado se reuniria com o prefeito, se não ainda na sexta, mas no máximo no sábado para definir a situação. Diante do exposto a direção do SACEMA deixou bem claro que a categoria irá esperar o desfecho em greve, pois entende que não dá mais para suportar tal situação.

MAIS UMA VEZ LEMBRAMOS A TODOS DA IMPORTÂNCIA DE ESTARMOS UNIDOS NESSE MOMENTO DE LUTA, SÓ NOSSA MOBILIZAÇÃO, SÓ NOSSA ORGANIZAÇÃO, SÓ NOSSA UNIÃO VAI NOS FAZER VENCER, O OBJETIVO PRECISA SER SEMPRE A COLETIVIDADE, VAMOS ESQUECER A INDIVIDUALIDADE DO "EU", E PARTIRMOS PARA A SOBERANIA DO "NÓS", MAIS UMA VEZ PRECISAMOS NOS DARMOS A MÃOS, POIS SÓ ASSIM SEGUIREMOS EM FRENTE, SÓ ASSIM AVANÇAREMOS.

JUNTOS SOMOS FORTES!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

E A GREVE CONTINUA


Sem nenhuma resposta do poder executivo municipal, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Aracaju permanecem em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, o objetivo é fazer com que a gestão municipal volte sua atenção para os pleitos da categoria, e inicie de uma vez por toda a tão prometida valorização.

Na manhã desta quinta-feira, 16, os agentes compareceram em massa no HEMOSE, cerca de 400 trabalhadores estiveram na unidade, onde além de mais uma vez trazerem a público as mazelas da saúde, exerceram também sua solidariedade, exercendo ainda sua função enquanto agentes de saúde e agentes da saúde, uma vez que são eles que levam um pouco de esperança a cada dia aos lares aracajuanos e de todo Brasil.


"A doação de sangue é um ato de generosidade, é uma das formas mais bonitas de se demonstrar amor ao próximo, é se dar para transferir um pouco de vida, e a missão do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias é garantir a saúde do cidadão", afirmou Roberto Messias, presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município de Aracaju (SACEMA).


MAIS UM DIA DE BATALHA SE FOI, MAS UMA VEZ MOSTRAMOS QUE JUNTOS SOMOS FORTES, MAIS UMA VEZ MOSTRAMOS QUE A MOBILIZAÇÃO É O CAMINHO, AGORA É SEGUIR EM FRENTE, SEGUIR NA DIREÇÃO DA VITÓRIA, SEGUIR UNIDOS, UNIDOS EM TORNO DE UM ÚNICO OBJETIVO, A NOSSA VALORIZAÇÃO, AINDA NÃO ALCANÇAMOS O OBJETIVO CENTRAL, MAS UM DOS NOSSOS GRANDES PLEITOS ESTA SENDO ALCANÇADO COM GRANDE ÊXITO, QUE É A UNIÃO DA CATEGORIA, E ESSE É O CAMINHO, ESSA ESTRADA É LONGA, E NÃO DÁ PRA CAMINHA SOZINHO, VAMOS DARMOS AS MÃOS E CAMINHAR LADO A LADO, ASSIM VENCEREMOS.

JUNTOS SOMOS FORTES!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A GREVE COMEÇOU

O ano de 2014 teve início com muita revolta por parte dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, para com a prefeitura de Aracaju, um total descontentamento por conta da falta de compromisso da gestão municipal com a problemática que aflige toda a categoria, 12 meses se passaram e aquilo que outrora, em seu programa eleitoral, afirmava que seria resolvido em apenas 6 meses, só fez piorar, e a cada dia que passa o sofrimento só aumenta, salários de miséria e falta das condições básicas de trabalho.

Diante de todos esses problemas, diante da falta de solução, diante da falta de respostas, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Aracaju, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, tendo como data de início o dia 14 de janeiro de 2014, com concentração na praça Olímpio Campos, contando ainda com a "FEIJOADA DA REVOLTA".

A manhã de terça-feira, no Centro Comercial de Aracaju, começou ainda mais agitada, a revolta povoou as calçadas da praça da catedral metropolitana, em cada rosto o descontentamento era extremamente visível, eram pais e mães de famílias que estavam ali em busca de dias melhores, em busca de valorização, não só salarial, mas a valorização profissional, a valorização do ser humano.



O ato começou às 7:00 da manhã, mas o ponto alto da mobilização ficou para mais tarde, foi às 10:00 que teve início a GRANDE CAMINHADA, onde os agentes saíram pelas ruas do Centro expondo as mazelas da saúde de Aracaju, trazendo a tona a situação miserabilidade vivida pela categoria, cerca de 500 agentes fizeram um verdadeiro mar de reivindicações pelas ruas do comércio da capital Sergipana, por onde passavam era claro o apoio do povo ao movimento.

A caminhada seguiu pelas ruas do Centro passando por importantes vias e sendo encerrada onde tudo começou, na praça Olímpio Campos, ao fim foi servida a "FEIJOADA DA REVOLTA", onde todos os participantes puderam repor suas energias para se preparar para as próximas batalhas.

Cronograma de atividades

Terça-feira: concentração às 7:00 horas da manhã com caminhada e feijoada ao final.

Quarta-feira: Todos ficam em casa e a direção do SACEMA irá passar nos postos de saúde para resgatar os "fura greve".

Quinta-feira: Campanha de doação de sangue, aqueles que não puderem doar ficarão na porta do HEMOSE marcando posição e apoiando o movimento.

Sexta-feira: Mobilização na frente do centro administrativo a partir das 7:00 horas

É IMPORTANTE MAIS UMA VEZ LEMBRAR DA IMPORTÂNCIA DA UNIÃO, O PRIMEIRO DIA FOI LINDO, MAS PARA CHEGARMOS AOS NOSSOS OBJETIVOS AINDA TEMOS MUITO CHÃO PARA PERCORRER, A GUERRA ESTA APENAS COMEÇANDO, VENCEMOS UMA BATALHA, VAMOS AVANÇAR ATÉ A PRÓXIMA TRINCHEIRA, O INIMIGO TODOS SABEM QUEM É, PORTANTO VAMOS REUNIR OS SOLDADOS E PARTIR PARA A LUTA, VAMOS DAR AS MÃOS E SEGUIR EM FRENTE.

JUNTOS SOMOS FORTES!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

AÇÕES DE PROTESTO

Até o início da greve, que será inicializada dia 14 de janeiro, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Aracaju irão realizar ações de protesto, ficou definido em assembleia que os agentes de combate às endemias irão realizar seu trabalho normalmente porém não irão entregar o boletim com os dados do seu trabalho diário, já os agentes comunitários de saúde irão para as unidades e exercerão uma espécie de "greve branca", onde não realizaram visitas domiciliares, essas ações pretendem manter viva a chama da mobilização até o dia 14, quando ai sim terá início a greve por tempo indeterminado, a participação de todos é de fundamental importância.

JUNTOS SOMOS FORTES!

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Depois de mais um dia de paralisação, depois de mais uma tentativa de se obter a proposta da prefeitura de Aracaju, depois de mais uma vez não se conseguir uma resposta satisfatória, os agentes comunitários de saúde e combate às endemias de Aracaju, decidiram em assembleia, realizada na frente do centro administrativo Aloísio Campos, entrar em greve por tempo indeterminado. Os agentes decidiram pela greve com base no fato de que mais uma vez a gestão municipal não apresentou sequer uma proposta para a categoria.

A manifestação teve início às 7:00 da manhã, aos poucos os agentes foram se aglomerando na frente da sede do poder executivo municipal, atingindo o pico de mais de 500 trabalhadores, com a abertura das falações ficou clara a insatisfação por parte dos agentes, a cada fala, a cada gesto era possível enxergar o quanto cada um que ali estava presente estava sofrendo com essa situação, a paralisação fez parte do "tiro de advertência", que foram 3 dias de com as atividades paralisadas.
Por conta do prazo legal a greve só terá início na terça-feira, 14, onde os trabalhadores irão se concentrar na frente da câmara de vereadores, onde irá ainda ser servida uma feijoada para marcar o início do movimento grevista, a ação terá início as 7:00h e contará também com uma grande caminhada pelas ruas do centro da capital Sergipana.

É sempre importante sempre lembrar que se não houver mobilização nós não iremos avançar, sem união nossos objetivos estarão cada vez mais distantes, sem darmos as mãos o horizonte será sempre tenebroso, PORTANTO VAMOS SOMAR FORÇAS, VAMOS DAR AS MÃOS, ESSE É O NOSSO MOMENTO, SÓ DEPENDE DE NÓS, SÓ DEPENDE DA NOSSA MOBILIZAÇÃO, VAMOS ADERIR EM MASSA A GREVE, VAMOS PARAR E MOSTRAR QUE NÓS FAZEMOS FALTA NA SAÚDE, VAMOS MOSTRAR O QUANTO NOSSA FORÇA DE TRABALHO É VALIOSA, ESQUEÇAMOS TODO E QUALQUER PROBLEMA COM NOSSO COLEGA, É MOMENTO APENAS DE UNIR, É MOMENTO APENAS DE CAMINHARMOS JUNTOS, E O DESTINO SERÁ APENAS UM, A VITÓRIA!

JUNTOS SOMOS FORTES!


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PARALISAÇÃO 06/01/14

Depois de tentativas de negociação que não foram bem sucedidas, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município de Aracaju, decidiram paralisar as atividades, a intenção é de mais uma vez buscar a abertura da linha de dialogo para que se possa sanar os mais diversos problemas inerentes a categoria, tendo como pauta principal o repasse do valor da portaria do ministério da saúde, que hoje é fixada em 950 reais, como salário base.

A realidade de Aracaju é cruel, a cidade de maior arrecadação do estado paga um dos menores salários dessa unidade da federação, municípios como o de Ilha das Flores, que possui uma arrecadação muito modesta, já paga inclusive valor acima do valor da portaria.

Estamos em busca de valorização, queremos o que é nosso, somos nós que fazemos o pouco que resta de qualidade da saúde funcionar, chega de tantos discursos, "blábláblá não enche barriga", é importante lembrar que só nossa mobilização nos levará a vitória, precisamos continuar mobilizados.

Depois de muito esperar, enfim a direção do SACEMA foi recebida pela secretária de governo, Marlene Calumby, onde a gestora marcou para a próxima Quarta-feira, com o colegiado de secretários, diante da data da reunião os trabalhadores decidiram prolongar por mais um dia a paralisação, ficando portanto 3 dias paralisação, segunda, terça e quarta, sendo que haverá mobilização na segunda e na quarta, amanhã a ordem é continuar sem trabalhar, porém sem ponto de mobilização, no dia 08 serão assinada duas listas, referentes aos dias 07 e 08, na quarta a mobilização começa às 8 da manhã com um grande "panelaço" na frente do centro administrativo Aloísio Campos.

Venha e fortaleça a luta!
JUNTOS SOMOS FORTES!

VISITANTES